quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Mudo" assalta Caixa Geral

Sem dizer uma única palavra, um homem armado assaltou, esta sexta-feira, à hora do almoço, uma agência da Caixa Geral de Depósitos, em Vila Nova de Gaia.

Segundo o JN apurou, tudo aconteceu poucos minutos antes das 13 horas, na dependência situada na Avenida da República, próximo a Soares dos Reis. O assaltante, que usava um chapéu azul e foi descrito por testemunhas como alto e magro, começou por dirigir-se ao balcão, colocando em cima da mesa um papel onde estava escrito: "Isto é um assalto. Eu sou mudo".

Seguidamente, puxou de uma arma de fogo que apontou ao funcionário, forçando-o a entregar-lhe o montante disponível na caixa. Colocou então o dinheiro num saco plástico que já levava consigo.

Na posse de algumas notas, num montante que não foi possível apurar, o assaltante saiu da agência e fugiu a pé, em direcção à Rua de Soares dos Reis. Desconhece-se se tinha alguma viatura nas imediações ou eventuais cúmplices a aguardá-lo. As autoridades acreditam, contudo, que tenha actuado sozinho, num quadro de obtenção de "dinheiro fácil", a exemplo dos mais comuns assaltos a dependências bancárias.

A investida durou poucos minutos e os clientes que se encontravam na agência (pelo menos três) não foram molestados.

A PSP de Gaia registou a ocorrência e preservou o local até à chegada da Polícia Judiciária do Porto, que prosseguiu com a investigação.

Fonte: Jornal de Notícias (Portugal)



A Polícia Portuguesa já grampeou o telefone dos suspeitos e disse que chegará às últimas consequências se o suspeito não quiser confessar de viva voz!

Um comentário: